O reconhecimento da qualidade da Água Mineral Imperatriz vem de longa data, desde 1812 quando foram levadas para a corte do rei D. João VI algumas garrafas de água da Fonte Caldas, a primeira fonte hidrotermal do Brasil. Em 1920, teve início o engarrafamento e distribuição da água mineral em Florianópolis e a partir daí a evolução não parou.

Hoje, sob a gestão do GRUPO JAN, a Água Mineral Imperatriz não apenas preza pela qualidade de seus produtos como também é reconhecida por inúmeros prêmios das mais respeitadas instituições, algumas em âmbito nacional. Isto porque é captada em fonte natural e possui em sua composição elementos minerais essenciais para a saúde, além de baixíssimo teor de sódio – um importante diferencial.

E para só oferecer o que há de melhor em pureza e qualidade, a envasadora conta hoje com a mais alta tecnologia em um parque industrial com mais de 5.200m² de área construída, em meio a mais de 300 mil m² de área verde preservada, colocando as práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente em primeiro plano, garantindo aos seus exigentes consumidores a melhor água mineral do sul país.

  • 2018

    Vencedora do prêmio TOP OF MIND estadual, pelo segundo ano consecutivo, como a marca mais lembrada pelos catarinenses.

  • 2017

    Vencedora do prêmio TOP OF MIND estadual, como a marca mais lembrada pelos catarinenses.

  • 2016

    Lançamento de novas embalagens, como o copo com 200ml e linha Premium de 500ml e 350ml com gás.

  • 2010

    Conquista dos prêmios: Top of Mind Estadual, do Instituto Mapa; Prêmio Waldemar Junqueira 2010, concedido pela ABINAM, Associação Brasileira de Água Mineral – Melhor Inovação de Mercado no setor de água mineral; Prêmios Top de Marketing e Top One 2010, concedidos pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

  • 2009

    De 2002 a 2009, conquista por 8 anos consecutivos o Prêmio Top of Mind Grande Florianópolis, concedido pelo Instituto Mapa.

  • 2006

    Conquista dos prêmios: Troféu Waldemar Junqueira de melhor rótulo do Brasil; Destaque Empresarial/SC 2006; Top Business Região Sul 2006; Prêmio Mérito Estadual de Santa Catarina; Empresa e Empresário do Ano 2006.

  • 2005

    A Água Mineral Imperatriz se torna a primeira e única no Brasil a adquirir o selo de conformidade INMETRO, concedido pelo IFBQ – Instituto Falcão Bauer da Qualidade.

  • 1997

    A partir desse ano, a captação e envase da água ficam sob responsabilidade da JAN Envasadora de Águas Minerais Ltda.

  • 1920

    O hospital foi reformado e transformado em hotel. Iniciaram-se também, a partir desta data, o engarrafamento da água e sua distribuição em Florianópolis.

  • 1845

    A região de Caldas da Imperatriz recebeu a visita do imperador D. Pedro II, acompanhado da esposa, a imperatriz Teresa Cristina.

  • 1818

    A fim de proteger a Fonte, no dia 18 de março do referido ano, D. João VI baixou um decreto em favor da construção de um hospital em Santo Amaro da Imperatriz, caracterizando a primeira Lei de criação de uma estância termal no Brasil.

  • 1813

    O governo imperial tomou conhecimento das indicações terapêuticas da água da Fonte Caldas.

  • 1812

    Foram levadas para a corte do rei D. João VI algumas garrafas de água da Fonte Caldas, a primeira fonte hidrotermal do Brasil.